A audiência teve como objetivo acompanhar e avançar nos compromissos firmados para a saúde dos índios no Acre (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
O Ministério Público Federal realizou na tarde desta terça-feira, 26, no auditório da Biblioteca Pública Estadual, uma audiência para discutir a problemática da saúde dos povos indígenas em todo o Estado. O evento contou com representes da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) do governo federal, representações dos povos indígenas, Secretaria de Estado de Saúde, Distrito Sanitário Especial Indígena do Purus, Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, Casa de Saúde do Índio e outras entidades públicas.
A audiência teve como objetivo acompanhar e avançar nos compromissos firmados para a saúde dos índios no Acre e melhorar as condições de trabalho para os profissionais que se dirigem às aldeias. O direito à saúde indígena não pode ser violado, e com os problemas atuais o diálogo se torna essencial para que medidas sejam tomadas o mais rápido possível.
O representante dos povos indígenas, Ninawa, entregou no começo da audiência um documento com as reivindicações indígenas para a área da saúde. Entre elas estão a contratação de mais médicos, instalação e fortalecimento de postos de saúde e a aquisição de novos equipamentos e medicamentos.
Para ler mais acesse: www.agencia.ac.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=14728&Itemid=26
(Fonte: Agência de Notícias do Acre)
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Audiência pública discute saúde indígena no Acre
Postado por
Cid Furtado Filho
às
12:07

Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário