Na manhã desta sexta-feira (27), servidores da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) e lideranças indígenas assinaram um pacto de governabilidade no Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI). “Agora, está tudo claro. Temos uma equipe nomeada, os contratos estão sendo encaminhados e é o momento de trabalharmos juntos, sem pressões e com total transparência”, afirmou o assessor especial da Sesai, Valdenir França.
Desde o dia 09 deste mês, Paula Cristina Rodrigues, assessora do Departamento de Gestão responde pelo DSEI Parintins. “Nestes dias examinamos tudo que não estava dentro da legalidade. Contratos, logística e recursos humanos. Agora, a gestão é outra, clara e em conjunto”, afirmou. Eliane Lopes dos Santos, também assessora do Departamento de Gestão, participa da opinião de Paula e acrescenta: “Vamos esclarecer as dúvidas sempre que formos solicitados, inclusive sobre questões de contratados anteriores. Se for comprovado que são dívidas relacionadas à saúde indígena serão pagas”.
Nilton Macaxi, presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena disse que se “cada trabalhador que estiver lotado em Parintins olhar para a saúde indígena como é a proposta da Sesai, vamos conseguir levar mais qualidade à atenção básica da saúde indígena”.
Parintins, assim como todos os outros 33 DSEIs, está se organizando para se tornar efetivamente uma Unidade Gestora. Com isso, ter autonomia para responder por toda a gerência dos recursos financeiros humanos.
(Fonte: site Sesai/Ministério da Saúde)
segunda-feira, 30 de maio de 2011
Sesai e lideranças assinam acordo de governabilidade em Parintins
Postado por
Cid Furtado Filho
às
10:17

Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário