As autoridades de algumas das cidades mais povoadas do mundo, acompanhadas pelo presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick, reivindicaram nesta quarta-feira o espaço urbano como epicentro para a aplicação de medidas ambientais e criticaram as vozes que questionam a mudança climática.
"Há pessoas que ainda questionam a ciência", disse o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, em entrevista coletiva na 4ª C40 (Cúpula Mundial das Grandes Cidades) que começou nesta quarta-feira e será encerrada amanhã (2) em São Paulo.
Bloomberg, que preside a rede C40, declarou que o fato de que não se pode afirmar com precisão quando vão se manifestar as consequências da ação do homem sobre o planeta faz com que algumas pessoas considerem que não é necessário se preocupar.
"Você não vai convencer todo mundo, mas tem que fazer o certo", disse, acrescentando que, caso continuem sendo emitidos gases poluentes, "as consequências podem ser irreversíveis".
Em discurso prévio, Bloomberg descreveu as grandes cidades como "o ímã para imigrantes de todo o mundo" e acrescentou que é necessário "pressa" para responder "às urgências dos desafios".
Para ler mais acesse aqui.
(Fonte: site Folha de São Paulo)
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Bill Clinton e Bloomberg estão em SP para cúpula das cidades
Postado por
Cid Furtado Filho
às
21:29

Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário