A Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) realiza entre os dias 5 a 10 de junho, em Carnaubeira da Penha (Pernambuco), uma ação integrada de saúde, destinada a atender os indígenas das etnias Atikum e Pankará. A ação foi organizada pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) de Pernambuco.
Segundo o Chefe do DSEI Pernambuco, Antônio Fernando da Silva, a expectativa é o atendimento de 2.500 índios, de um total de sete mil que habitam o município. As duas etnias representam 87% da população total de Carnaubeira da Penha.
“Decidimos fazer a ação porque o município é de difícil acesso, com poucos recursos na área da saúde. Diante dessa dificuldade, esse tipo de ação se torna necessário para atingirmos as metas da saúde indígena”, argumenta Antônio. No total, 74 profissionais do distrito integram a equipe. Destes, nove são profissionais da sede do DSEI que reforçam o grupo que trabalha no município. Quarenta e três destes são Agentes Indígenas de Saúde (AIS) que têm a tarefa de fazer a triagem e encaminhamento dos indígenas para o atendimento.
Para ler mais acesse aqui.
(Fonte: site da SESAI/Ministério da Saúde)
quinta-feira, 2 de junho de 2011
DSEI Pernambuco realiza ação integrada de saúde para etnias Pankará e Atikum
Postado por
Cid Furtado Filho
às
22:06

Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário