A Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) informa que o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Médio Purus estará sob intervenção, a partir da próxima segunda-feira (06). Gustavo Nolasco Xavier, funcionário do Departamento Gestão de Saúde Indígena, será o interventor. Uma equipe multidisciplinar também foi encarregada de fazer um diagnóstico situacional da gestão e da assistência no Distrito.
Todas as medidas necessárias serão tomadas para que a atenção à saúde dos indígenas, que habitam o DSEI Médio Purus, seja realizada em sua integralidade, bem como para que as Casas de Saúde do Índio (Casais) do Distrito restabeleçam o seu pleno funcionamento.
O processo irá seguir a mesma metodologia adotada na intervenção no DSEI Manaus. O nome do novo Chefe do DSEI Médio Purus ainda não foi definido. A nomeação/indicação de pessoas para ocupar cargos de gestão (chefia de DSEI) é uma atribuição exclusiva da presidenta da República, Dilma Roussef, que pode delegar a atribuição ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
(Fonte: site da SESAI/Ministério da Saúde)
domingo, 5 de junho de 2011
A Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) informa que o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Médio Purus estará sob intervenção
Postado por
Cid Furtado Filho
às
04:28

Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário