Museu do Índio promove até novembro o evento gratuito "Era uma vez lá no fundo do rio...". São sessões de narração de histórias Iny Mahãndu(TO), etnia conhecida como Karajá. À frente da iniciativa está a atriz e narradora peruana Rosana Reategui, que é, também, pesquisadora de lendas indígenas latino-americanas. Uma vez por mês, a narração será realizada pela atriz Luciana Zule e grupo Mosaico.
O evento, promovido pelo Serviço de Atividades Culturais do MI, acontece no Jardim do Museu, sempre aos domingos, às 16h, com entrada franca. Cada encontro tem duração de 50 minutos e inclui a narração de quatro histórias destinadas ao público infantil. Durante a atividade, os participantes tem a oportunidade de conhecer as lendas e os costumes do povo Karajá, habitantes da Ilha do Bananal, em Tocantins. As histórias são contadas, de forma interativa, ao som da flauta e da sonoplastia do músico Rudi Garrido.
Para a atriz, Rosana Reategui, a atividade é uma importante ferramenta para aproximar, de forma lúdica, o público infantil de realidades e culturas que fazem parte da identidade do país, proporcionando, assim, maior compreensão e respeito aos diferentes modos de vida. Segundo ela, embora a narração das lendas Karajá seja direcionada ao público infantil, as histórias e a interatividade despertam o interesse de visitantes de todas as idades.
Museu do Índio
Evento: “Era uma vez lá no fundo do rio...”
Data: sempre aos domingos, a partir de 12 de junho até 27 de novembro de 2011
Horário: 16h
Entrada franca
Endereço: Rua das Palmeiras 55 - Botafogo - Rio de Janeiro
(Fonte: site Museu do índio)
domingo, 19 de junho de 2011
MI promove sessões interativas de narração de lendas Karajá
Postado por
Cid Furtado Filho
às
07:52

Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário