Ações voltadas para educação ambiental foram iniciadas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) na região de Guajará-Mirim. Instituições de ensino, comunidades rurais, urbanas e indígenas foram visitadas por uma equipe de educadores ambientais, cujo objetivo é sensibilizar e conscientizar a população a combater queimadas e desmatamentos na região.
Esta semana, serão promovidas palestras no campus da Universidade Federal de Rondônia – UNIR e na escola estadual Simon Bolivar, com orientações em defesa do meio ambiente, apresentada pelo gestor ambiental Francisco Nobre Júnior, da Coordenadoria de Educação Ambiental da Sedam.
O governo do Estado vem trabalhando tanto na capital como no interior, envolvendo os escritórios regionais de Gestão Ambiental para reduzir os índices de queimadas que ameaçam a saúde da população e traz prejuízos enormes para as florestas.
Para fazer cumprir a legislação ambiental a Sedam também tem realizado um trabalho de monitoramento e fiscalização. “Não podemos mais tolerar a situação das queimadas em Rondônia. O uso do fogo destrói a floresta, causa morte de muitos animais e prejudica a saúde da população. Por isso estamos reforçando as campanhas de sensibilização e conscientização nas escolas, comunidades rurais e indígenas”, explicou a coordenadora de Educação Ambiental, Francinete Alves Avelar.
Para ler mais acesse aqui.
(Fonte: site do Museu do Índio)
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Sedam desenvolve ações em Guarajá-Mirim
Postado por
Cid Furtado Filho
às
22:21

Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário