O senador Anibal Diniz (PT-AC) afirmou em Plenário, nesta segunda-feira (20), que o texto do Código Florestal (PLC 30/11), a ser discutido no Senado, precisa levar em conta a sustentabilidade ambiental, a seu ver plenamente viável do ponto de vista econômico. O senador disse que é preciso colocar a discussão em um nível prático.
Para isso, fez menção ao lançamento, nesta terça-feira (21), do programa Florestas Plantadas na cidade de Feijó (AC). O programa, lançado pelo governador do Acre, Tião Viana, levará ao plantio de 500 mil mudas de açaí. A região já é produtora da fruta e realiza o Festival do Açaí. O parlamentar explicou que o projeto pretende atingir um milhão de mudas de açaí e recuperar dois mil hectares degradados. A intenção é reduzir o desmatamento, ampliar e modernizar as agroindústrias existentes, disse o parlamentar e sair de uma produção de 24 mil toneladas para 12,7 milhões de toneladas em quatro anos. Com isso, serão gerados 2 mil empregos diretos e indiretos com investimentos de apenas R$ 4 milhões.
O parlamentar propôs que, na discussão do Código Florestal, sejam levados em conta exemplos como esse.
- É preciso fazer a reflexão do Código Florestal em um nível prático, menos discursivo. É possível ter um consórcio entre práticas sustentáveis com alto rendimento econômico- afirmou
Para ler mais acesse aqui.
(Fonte: site do Senado Fedeal)
terça-feira, 21 de junho de 2011
Anibal Diniz defende Código Florestal com equilíbrio ambiental e apresenta exemplo de sustentabilidade
Postado por
Cid Furtado Filho
às
00:21

Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário