A operadora da hidrelétrica chinesa Três Gargantas, a maior do mundo em capacidade instalada, está se defendendo de crescentes críticas ao seu impacto ambiental e econômico.
Em relatório de responsabilidade social divulgado neste fim de semana, a China Three Gorges Corp. diz que a represa provou seu valor ao ajudar a controlar enchentes e a contribuir para a matriz de energia limpa do país. O relatório diz ainda que a represa ajudou no combate à pobreza, na assistência a vítimas de terremotos e em outras prioridades sociais.
O relatório é lançado apenas um mês depois do gabinete chinês definir vários problemas ambientais, geológicos e econômicos relacionados a esse projeto de R$ 36 bilhões no rio Yangtze.
“Estamos cumprindo uma missão sagrada ao desempenhar um papel fundamental no controle de enchentes, geração de energia, transporte e meio ambiente”, diz o relatório, postado no site da empresa.
Anunciada como a melhor forma de acabar com séculos de enchentes ao longo do Yangtze e de fornecer energia para o boom industrial da China, a represa gera controvérsias desde sua concepção, décadas atrás. O relatório do gabinete citou risco maior de deslizamentos, terremotos e danos prolongados à ecologia do rio como problemas que requerem atenção.
Para ler mais acesse aqui.
(Fonte: site do Estadão).
terça-feira, 21 de junho de 2011
Maior hidrelétrica do mundo se defende de críticas ao seu impacto ambiental
Postado por
Cid Furtado Filho
às
00:05

Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário